terça-feira, 13 de março de 2012

Jesus, homem e Senhor


<> (Jo 13,13)
Era natural entre os primeiros cristãos falar-se de Jesus como do “Senhor”, sabendo eles que, no antigo testamento, essa era a designação era um título reservado a Deus. Jesus mostrou-lhes mediante muitos sinais que tinha poder divino sobre a Natureza, os demônios, o pecado e a morte. A origem divina do envio de Jesus revelou-se na ressureição dos mortos. São Tomé confessou: <>(Jo20,28). Para nós, dizer que Jesus é o “Senhor” implica que um cristão não se deve submeter perante mais nenhum poder.
Através de Jesus Cristo Deus reconciliou-se com o mundo e redimiu a humanidade do cativeiro do pecado <> (Jo 3,16) Em Jesus, Deus assumiu nossa carne humana, mortal, participou da nossa sorte terrena, dos sofrimentos e da nossa morte, tornando-Se um de nós em tudo, exceto no pecado. [75-76]
“Não acreditas que Eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que vos digo não as digo por Mim próprio, mas é o Pai, permanecendo em Mim que faz as obras.” (Jo 14,10) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário