domingo, 28 de março de 2010

Conquistando as Alturas

Em toda história da humanidade buscamos viver sempre em paz, seja com as pessoas ao nosso lado, seja no trabalho ou na vida como um todo. Mas durante essa história, encontramos várias pessoas que foram grandes como seres, deixando contribuições enormes para o próximo. No cristianismo homens e mulheres abraçaram a causa de Jesus Cristo para terem essa paz e conhecerem o verdadeiro amor. A maior parte das pessoas que lutaram pelo reino de Deus, teve um encontro em um determinado momento na estrada da vida onde muitos estavam perdidos e sem rumo algum, vivendo na escuridão. Este encontro com a verdade fez com que o indivíduo compreendesse que era realmente digno de luta, levando a ter um sentido na vida, coisas consideradas do ALTO. Muitos viveram com tanta intensidade que receberam o nome de santos, que gosto de chama de amigos sinceros de Cristo, exemplos de Serviço e caridade com o próximo. Entre estes, temos desde o maior exemplo, que é Nossa senhora e os apóstolos, até Madre Tereza de Calcutá, João Paulo II e Padre Léo, etc.
Pessoas que entenderam o que diz o apostolo Paulo: “Para mim, de fato viver é Cristo e o morrer é lucro” fl1,2. Hoje no mundo em que vivemos cada dia que passar precisamos mais e mais de Jovens com esse entender, “ se ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas do alto, onde Cristo está entronizado à direita de DEUS; cuidai com as coisas do alto, não com o que é da terra.”cl3,1;2;3. Jovens que lutem para mudar o mundo e que não apenas fiquem nas emoções. Que transformem tudo o que viveu na igreja em atitudes concretas e duradoras, que levem a uma vida verdadeira. Atitudes que transformem esta em uma eterna escalada; apesar de todos os obstáculos, de todas as quedas e retrocessos, que tenham em seus corações que é preciso conquistar as alturas. Na vida tudo requer esforço para chegar nos “picos” mais altos e tudo isso por uma glória passageira, mas quando esforçamos para conquista as alturas, são Paulo nos diz: “Todos os atletas impõem-se uma rigorosa abstinência; ele para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível” 1 cor9,25. Incorruptível, de acordo com dicionário Aurélio, significa: Que não se corrompe ou é impossível de corromper, íntegro, etc. O verbo conquistar já mostra que indica esforço, sacrifício e abnegação. Tudo que fizermos em vida ecoa na eternidade.
Essa conquista na vida espiritual levará toda a nossa vida, assusta! Não é mesmo? Mas nunca esqueça que “tudo posso naquele que me fortalece”fl4, 13. E que “De tudo saímos vencedores, por Aquele que nos amou”Rm8, 37. Tudo que foi dito até agora leva a gente a pensa sobre a vida, mas compete a cada um a decisão de seguir esse caminho, começando com aquilo que mais afasta de DEUS, “Afastai-vos de toda espécie de mal”1Ts5, 22. Falando assim parece ser fácil, mas aprendi que na vida o pior é você mudar a se próprio, mudar a rotina acomodada, que faz sentirmos um prazer passageiro e que não edifica nada de bom na vida, é com isso que precisamos esta em comunhão com Deus em seu filho Jesus Cristo que e corda do alpinista que escala a grande montanha da vida ligando aos irmãos e a todos que assumiram viver imitando a cristo. Desta forma, peço com o meu coração que todos compreendam a cada momento de dor e amor que DEUS tem um plano para o mundo e deu iniciou em nosso coração para, assim, levarmos juntos para o mundo esse Amor.
...e quando as coisas estiveram mal, lembre-se “eu vence o mundo”jo16,33, nós também venceremos, com Ele e por ELE CONQUISTAREMOS AS ALTURAS.

3 comentários:

  1. muito lindo esse texto, gostei e quero ver mais de suas criatividades!' *_*

    ResponderExcluir
  2. Realmente fazer tudo por ELE, é o que importa, é o essencial.

    ResponderExcluir