sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Uma Mensagem para minha família TLC


  
Há poucos dias estava sendo realizado o VII curso de Treinamento de Liderança Cristã da cidade de Taquarana-AL, movimento que despertou em minha vida a vontade de servir ao nosso Criador e a buscar todos os dias o Sempre mais alto! Não tivemos postagens esses dias, por que eu estava envolvido nas atividades de preparação para o curso. Mas graças a Deus a missão já foi cumprida e voltaremos ao normal.
Estava preparada uma mensagem que infelizmente não foi entregue, acredito que por causa da correria no último dia do curso ou por esquecimento meu mesmo. Segue a mensagem como deveria ter sido entregue no último dia do curso, não apenas para os novos, mas para todos que fazem parte dessa família que tanto amo.  
Uma ultima mensagem

Se você esta lendo essa carta agora, isso quer dizer que você conseguiu chegar ao final dessa jornada. Parabéns você é um tlcista, que tem tudo para ser um líder cristão. Queria dizer muitas coisas, mas infelizmente não tem espaço para tal objetivo. Quero apenas que você guarde no coração tudo o que aqui viveu nunca se esqueça do seu caminho e do principal ideal de um líder cristão. Que é ser santo.
“Eu vos escolhi, jovens, porque sois fortes, e a palavra está em vós, e já vencestes o maligno.” 1 João 2:14 Com essa passagem  desejo que você , meu querido irmão, seja um grande líder. Para terminar, segue um texto que gosto muito, do nosso saudoso Papa João Paulo II.

Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calças de ganga e sapatilhas.

Precisam
os de Santos que vão ao cinema, ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que colocam Deus em primeiro lugar, mas que também se ‘esforcem’ na faculdade.
Precisamos de Santos que tenham tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade, ou que se consagrem na sua castidade.

Precisamos de Santos modernos, Santos do século XXI, com uma espiritualidade inserida no nosso tempo.
Precisamos de Santos comprometidos com os pobres e as necessárias mudanças sociais.

Precisamos de Santos que vivam no mundo, se santifiquem no mundo, que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam coca-cola e comam hot-dogs, que usem jeans, que sejam internautas, que usem mp3.

Precisamos de Santos que gostem de cinema, de teatro, de música, de dança, de desporto.

Precisamos de Santos que amem apaixonadamente a Eucaristia  e que não tenham vergonha de tomar um ‘copo’ ou comer uma pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos sociáveis, abertos, normais, amigos,
alegres e companheiros.

Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos.

Que essas palavras do beato João Paulo II sejam nossas metas na vida e assim a gente possa buscar as virtudes que nos ajudem a viver dessa forma, como santos no meio do mundo. Como irmão mais velho, estarei sempre aqui quando precisarem de ajuda é só falar. Que nosso Criador nos conduza ao sempre mais alto! 

Por: Victor Elson, tlcista desde 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário