sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

ANO NOVO NUM MUNDO VELHO



 Nota do blog: Sempre no inicio de todo ano, desejamos aos nossos, um Feliz Ano Novo. Mas se bem pensarmos o que verdadeiramente temos que desejar é um novo ser , uma feliz nova pessoa. Nada vai mudar  em nossas vidas se só o ano for novo, e a nossa pessoa continuar sendo a mesma, tem que deixar certos hábitos de lado e iniciar uma profunda mudança, se não, continuará apenas o ano se renovando a cada 360 dias e nada mais.  Faço das palavras do meu irmão em Cristo: Alisson Francisco as minhas. Palavras que quando li tocaram meu coração profundamente, nascendo o desejo de compartilhar com todos os meus amigos e leitores.

 As duas primeiras dificuldades do ano são saber como realizar o ano novo num mundo velho e como cumprir as metas do novo estando com um coração velho. O ano novo não pode ser uma máscara a camuflar como se tudo houvesse ficado bom.

A máscara só encobre o velho, mas você pode fazer-se uma pessoa nova! Mas não será uma pessoa enquanto permanecer com os comportamentos velhos.

Não basta dizer que aceito o Cristo se não aceita Sua Cruz e não aceita a Cruz de Cristo quem não aceita a própria cruz. Acaso o servo é maior que seu Senhor? Quem somos nós para querermos regalias maiores do que Cristo? Ele que foi pobre, perseguido e injustiçado até a morte!

Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Isso é fato! Mas há pessoas que negam a Verdade ao fazerem parte de corpos que não são filhos de Maria, como se o Corpo de Cristo não fosse Filho da Virgem Santíssima.

Há pessoas que se coroam com as melhores vestes nas celebrações religiosas; mas são incapazes de cobrir o Cristo nu, na pessoa dos pobres e indigentes. Pessoas que querem as honras dos altares, mas não querem dignificar-se na purgação da Santa Cruz.

Há pessoas que se orgulham dos próprios raciocínios, mas são incapazes de perceber que de nada valem suas supostas sabedorias se a qualquer momento seus corações pararem de bater.

Ao contrário, há pessoas cujos corações batem no Céu, bombeando amor por entre os pobres, sendo elas próprias o agir de Cristo no mundo. Pessoas que aprendem a amar além de suas limitações, que cumprem as Escrituras bendizendo a Maria e reconhecendo Jesus ao partir o Pão. Homens e mulheres que se dirigem a Jesus e O recebem em suas bocas, mergulhando no mistério eucarístico, vivenciando a Comunhão.

Desejo, pois, a todos, que nesse ano que se inicia o amor fale mais alto que o gostar, o crê do que o apetecer e ser do que o estar ou sentir ou aparentar.

Que em 2014, julguemos menos os outros e muito mais a nós mesmos! Que em vez de criticar outros ao outros, critiquemos a nós mesmos nos confessionários! Que os odres de nossos corações sejam novos para receber os vinho novo do novo ano que se inicia!

Que o amor de Deus fale mais em nossas vidas do que nossos apegos pessoais!

Que a presença dos anjos e santos fale mais alto em nós do que os que prometem a felicidade por meio das interpretações egoísticas!

Que, em nossos corações, ódios e aversões não roubem o espaço da misericórdia e do amor!

Que o desapego de nós mesmos para que Cristo seja tudo em todos seja uma característica marcante de nossos corações!

E, então, a humildade, o amor e a misericórdia encontrarão algum espaço para que a pobreza, a obediência e a castidade possam ser lançadas nos terrenos de nossos corações; donde brotarão os frutos do amor, da fé e da esperança. E sei que a prudência, a justiça, a fortaleza e a temperança serão exercitadas. Porque o desapego de si, o temor de Deus e o cristocentrismo terão encontrado espaço em nossos corações.

Que nos abramos para a realização do Ser em nós e o nosso coração será em Deus, nosso Salvador!

Esses são os votos que desejo a vós, porque não quero lhes desejar o que mata, mas o que salva para a vida eterna!

Alisson Francisco

Fonte: http://tribunahoje.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário