sábado, 17 de março de 2012

Duvida sobre Imagens





Na verdade fica uma grande duvida ,os protestantes e sua bandeira contra as imagens católicas fico a pensar nisto ;
1° a bíblia é clara neste ponto , ela é contra ídolos (algo , alguém ou alguma coisa) que quer tomar o lugar de Deus existem varias passagens contra ídolos veja alguns ex:Lv 26,1; Dt 7,25; Sl 97,7.como podem notar existe sim é proibido fazer ídolo .
2° mas gostaria de falar desta outra parte da bíblia que manda fazer imagens (uma delas com poder de cura) Ex 25,17-22; 37,7-9; 41,18; Nm 21,8-9; 1Rs 6,23-29.32; 7,26-29.36; 8,7; 1Cr 28,18-19; 2Cr 3,7,10-14; 5,8; 1Sm 4,4 sendo assim fica bem fácil usando somente a 1º parte é desconsiderando a 2º.
3° falarei também sobre o templo de Jerusalém (templo este que Deus encheu com sua glória) 2cronicas 1,4 ! Este templo (cheio de imagens) era agradável a Deus. O único templo feito no velho testamento para Deus (era cheio de imagens) .
4° Para que não se diga que este templo esta no velho testamento Jesus refez tudo (ele aperfeiçoou , não acabou).(mt 13) e disse-lhes: Está escrito: Minha casa é uma casa de oração (Is 56,7), mas vós fizestes dela um covil de ladrões (Jr 7,11)! Mesmo com o erro do comercio barato que se fazia ,ele não deixou de dizer que era MINHA CASA é enquanto não adquiriu sua igreja com seu sangue (at,20,28) Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastorear a Igreja de Deus, que ele adquiriu com o seu próprio sangue)
Porque Jesus deixa claro só magistério da igreja tem autoridade para dar à devida interpretação as escrituras .(Lucas 8, 9-10) quem tentar irá se enganar
Mas na verdade o que é uma imagem! Uma imagem é tudo que você vê, ate uma letra é uma imagem , a bíblia é uma imagem portanto torna-se ilógico a firmação protestante de colocar tudo como imagem pois tem muita diferença de uma imagem para um ídolo.
Ídolo na verdade, foi comentado é combatido na bíblia porque queria tomar o lugar de Deus, ser Deus esta diferença tem que ficar bem explicada é entendida também .
Quando o povo judeu saiu do Egito levou consigo toda a tradição Egípcia de adorar ídolos o que obviamente contrariava Deus .
Mas voltando às imagens católicas, de forma alguma transgredi a lei de Deus porque todo santo ou santa foi assim definido pela igreja pela sua grande lealdade a Deus (foi um seguidor exemplar) portanto (não toma o lugar de Deus) mas nos anima a seguir o cristo vivo pois deram sua vida na esperança de alcançar o reino de Deus (Marcos 10,28- 29).
Mas fica uma duvida muito interessante porque não aceitam as explicações que nós católicos damos, qual seria este motivo.
Na verdade eles se recusam a acreditar na Bíblia! Mas acreditam mais no pastor é sua teologia deixando os profetas é Cristo de lado porque usam apenas alguns textos ,os que melhor explica seus pontos de vista sendo que a palavra da bíblia , como um todo é deixada de lado.
Bem disse são Paulo no final viriam falsos profetas homens que semeariam discórdia (3. Porque virá tempo em que os homens já não suportarão a sã doutrina da salvação. Levados pelas próprias paixões e pelo prurido de escutar novidades, ajustarão mestres para si.4. Apartarão os ouvidos da verdade e se atirarão às fábulas.(2ª a Timóteo 4, 3-4))
Autor
slacerdaf

Nenhum comentário:

Postar um comentário