domingo, 4 de março de 2012

Para que eu existo?

Hoje iniciou a serie de textos de perguntas tiradas do YOUCAT: catecismo jovem, um ótimo material para conhecer é amar nossa santa Igreja.  Textos pequenos, que ajudaram a edificar a nossa fé.  Coragem e disciplina são as palavras para quem quer ser melhor na vida cristã. Que nosso criador nós conduza ao sempre mais alto. E como diz nosso Santo Papa Bento XVI:  Estudai o catecismo! Esse é o desejo de meu coração. Estudai o catecismo com paixão e perseverança! Para isso, sacrificai tempo! Estudai - o no silêncio de vosso quarto, lede-o enquanto casal se estiverdes namorando. Boa leitura e que nosso Deus abençoe a todos.



Estamos no mundo para conhecer e amar a Deus, para fazer o bem segundo a sua vontade e um dia ir para o Céu.
Ser pessoa humana significa vir de Deus e ir para Deus.

Nós vimos de mais longe que dos nossos pais. Nós vimos de Deus, do qual provém toda felicidade do Céu e da Terra, e somos esperados na Sua eterna e ilimitada bem-aventurança. Entretanto, vivemos neste mundo. De vez em quando, sentimos a proximidade do nosso Criador; frequentemente, não sentimos mesmo nada. Para encontrarmos o caminho para casa, Deus enviou-nos o Seu filho, que nos libertou do pecado, nos salvou de todo o mal e nos conduz infalivelmente à verdadeira Vida. Ele é “o Caminho, a Verdade e a Vida” (Jo 14, 6)

Deus nos criou por livre e desinteressado amor.

Quando uma pessoa ama, o seu coração transborda. Ela deseja partilhar a alegria com os outros. Nisso ela parece-se com o seu Criador. Embora Deus seja um mistério, podemos pensá-l’O de um modo humano e dizer: Ele criou-nos a partir 
do excesso do Seu amor.

Ele queria partilhar a sus infinda alegria conosco, criaturas do Seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário